quinta-feira, 21 de março de 2013
Há cerca de 30 anos, quando o sucesso profissional passou a ser verdadeira bandeira, a aparência aumentou de importância, justamente por motivos ligados à carreira. Não bastava Ser bem-sucedido, era necessário Parecer bem-sucedido, para ser competitivo no mercado de trabalho.




Progressivamente foi se encarando com naturalidade que homens recorressem aos cremes, às cirurgias plásticas, aos transplantes de cabelo, até chegarmos ao laser de depilação, toxina botulínica e preenchimentos.





Um homem vaidoso é cuidadoso com aparência, exigente quanto às roupas, corta o cabelo sempre com o mesmo profissional, não toma sol com exagero e se preocupa com a saúde. Muitos usam cremes de maneira objetiva, poucos produtos, mas eficientes. 




Gostam de bons perfumes, principalmente aqueles que se tornam sua marca registrada. 
Esses homens costumam brilhar socialmente, sua autoestima é alta, com ótimo conceito de si próprios, geralmente bem-sucedidos, seja qual for a faixa econômica.

Bem, pensando nessa mudança comportamental masculina vamos conhecer as diferenças da pele e do cabelo masculino, para melhor poder cuidar e tratar.

Diferenças:
► A pele do homem é mais oleosa, mais grossa e resistente. 
São mais propensos à perda dos cabelos, às espinhas e poros dilatados
► Em compensação, são menos vulneráveis ao ressecamento e às rugas finas. Mudam muito dos 20 aos 40, mas, depois, seu envelhecimento é bem mais lento do que as mulheres, pois não sofrem perdas hormonais como elas.
► A musculatura da face é mais forte, a testa é mais vincada desde os 25 anos, por isso o efeito da toxina botulínica é mais discreto neles.

Os homens não tem paciência para tratamentos longos e complicados, querem resultados rápidos e objetivos. Detestam ter que usar vários produtos, não suportam cremes gordurosos, querem um esquema prático.
Então vamos as dicas do que é mais adequado para a pele e cabelo masculino.

Dicas:
Para a pele masculina, são especialmente adequados os cremes bem finos, livres de óleo, como os séruns, à base de revitalizantes, como de Vitamina C e AHA (alfa hidroxiácidos) e estimuladores de colágeno (glycans, hidroxiprolilisane, lipossomas, etc.)
► Filtros solares loções oil free, gel ou spray, para o dia-a-dia e nas situações de exposição solar são armas potentes antienvelhecimento e previnem o câncer de pele.
► Adstringentes hidroalcoólicos mantêm os poros fechados e livres dos cravos e espinhas. Devem fazer parte da rotina de limpeza das peles mistas e oleosas.
Produtos pós-barba com calmantes e regeneradores são excelentes.
Os cabelos podem sim ser lavados à vontade, controlando-se oleosidade e descamações com shampoos à base de piroctone olamina ou zinco.

Os homens constituem alvo crescente de campanhas publicitárias, muitas linhas têm sido criadas especialmente para eles.
Quem conseguir agradá-los pode ter certeza de consumidores fiéis por muito tempo.

Bom hoje dedico esse post em primeiro lugar ao meu marido
Juliano Abrahão e em segundo lugar a todos os rapazes preocupados com sua aparência e bem estar. Mas foco também nas meninas que se preocupam com seus amados, como namorados, noivos ou maridos.

Agradeço a visita de todos, um grande abraço. 

2 comentários:

  1. Olá minha querida esposa,

    Seu artigo é muito bem escrito, muito bem estruturado, e traz a realidade masculina sobre cuidados pessoais.

    O que eu posso dizer a respeito, se eu mesmo, sou alvo desse tipo de cuidados diários. Seja um perfume, seja um creme, seja o que for.

    E isso, pra variar é muito bom.
    Meus parabéns pelo artigo, e pelo cuidado de tratar de um assunto tão pertinente nos dias de hoje.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a sua visita e o seu carinho! O Universo Masculino realmente é muito complexo, mas agora os homens também estão mais cuidadosos com a aparência, então merecerão este Post.

    ResponderExcluir

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Amo Deus sobre todas as coisas, amo minha família. Gosto muito de cozinhar, fazer novos pratos, fazer amizades, trocar informações e experiências desse Universo maravilhoso que é a Gastronomia!