quarta-feira, 27 de novembro de 2013
A Cromoterapia é a terapia que trabalha com a energia das cores, onde cada cor traz o equilíbrio da mente, do corpo e das emoções. Ela trabalha com as sete cores do espectro ( Conjunto dos raios coloridos, resultantes da decomposição de uma luz complexa): vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

Falando um pouco sobre a influência das cores nas roupas, podemos perceber que as cores alteram nosso comportamento e modo de agir. 

Escolha uma cor correta para cada ocasião e boas vibrações e sucesso!


Vamos as cores:

Vermelho - é a cor que traz movimento, revigora, acaba com a preguiça, a cor da paixão e das conquistas. Usar uma peça de roupa dessa cor é indicada quando estamos desanimados, com baixa auto estima e com as energias esgotadas.  

Laranja - é a cor da coragem, da busca por novos desafios e oportunidades. Recomenda-se usar uma peça ou um acessório em entrevistas de emprego. 

• Amarelo - é a cor da criatividade, da dinâmica, do mental, da busca pelo foco. O amarelo traz muitas idéias, é excelente para estudar, para aumentar o raciocínio e aumentar a produtividade, além de representar a prosperidade e o dinheiro.

Verde - é a cor do equilíbrio e da boa saúde. Ela traz benefícios para restabelecer a saúde, equilibrar a ansiedade e a tensão. Ela é excelente para trazer momentos de tranquilidade e calma.

Azul - é a cor da paciência, da tranquilidade da mente. Recomenda-se usar uma peça dessa cor no dia em que você precisa de tranquilidade, serenidade, quando seu dia será sobrecarregado com muitos afazeres.

Índigo - é a cor da intuição e da proteção energética. É a cor que todo mundo usa, pois a calça jeans é o índigo. Talvez  falte colocar a intenção antes de vesti-la, ativando sua intuição.

Violeta - é a cor mais voltada para o espiritual. Ela recomendada para os momentos que se busca autoconhecimento, ouvir a voz interior e conectar-se consigo mesmo.


Uma outra dica de cor que não faz parte de espectro, mas também tem forte influência em nossas vidas é o:

Rosa - é a cor da afetividade, do amor da comunicação entre as pessoas. Como  em nosso dia-a-dia lidamos como pessoas o tempo todo é recomendável sempre usar algo rosa, sendo peça de roupa, nem que seja íntima, ou um acessório.

Espero que essas dicas sejam úteis de alguma forma.
Agradeço desde de já o carinho da sua visita, um grande beijo em seu coração.






0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Amo Deus sobre todas as coisas, amo minha família. Gosto muito de cozinhar, fazer novos pratos, fazer amizades, trocar informações e experiências desse Universo maravilhoso que é a Gastronomia!