quarta-feira, 27 de abril de 2016
Muitas vezes ouço essa pergunta - Por que devo usar loção tônica? - e as perguntas quase sempre já vem acompanhadas da resposta - Bobagem já lavei o rosto com um excelente sabonete!
Com a finalidade de elucidar essa pergunta, venho fazer o Post de hoje. Muitas pessoas podem até comentar que esse Post não é novidade, mas é engano, pois quando vou fazer minhas vendas diretas, ainda ouço muito este questionamento.

Sabemos que Higienização correta da pele Facial é necessária todos os dias, através dela eliminamos todas as impurezas, os resíduos e a maquiagem, afinal de contas a nossa pele fica o dia todo exposta a poluição, ao vento, ao sol, a poeira entre outros. 

Quando não praticamos esse "ritual" diário quem sofre as consequências é a nossa pele pois quando não eliminamos esses agentes externos ocorre a obstrução dos poros e a formação de irregularidades, pois não podemos esquecer que nossa pele respira pelos poros e quando eles estão "entupidos" acontecem as indesejadas espinhas, cravos e a oleosidade, além de deixar a nossa pele com aquela aparência cansada.

Limpar, tonificar e depois tratar é um ritual que devemos adotar diariamente, pelo menos 2 vezes ao dia, com a finalidade de termos uma pele saudável e jovem.


O Primeiro Passo - sempre começa pela higienização , com um produto especifico para o seu tipo de pele. 

►Sugestão:  Loção de Limpeza Nat Skin – Pele normal a seca.
►Sugestão:  Sabonete Cremoso Facial com Extrato de Erva Doce – Pele oleosa e mista. 

O Segundo Passo - é tonificar a pele.

Qual é a função da Loção Tônica - ela reequilibra o pH da pele.   
Como assim? Logo após a higienização da nossa pele, com o produto especifico, ela fica levemente ácida (desequilíbrio do pH), então se faz necessário reequilibra-la, então fazemos uso da Loção Tônica, além de remover os resíduos que ainda ficaram na pele. Com a tonificação os poros se contraem, e a pele resgata o equilíbrio. 
A partir daí sua pele está preparada para receber os demais cuidados e potencializar o tratamento a seguir.
Outro detalhe importante é que Loção Tônica é indicada para pessoas de pele normal a seca.

Já as pessoas de pele oleosa e mista devem utilizar a Loção ou Gel Adstringente no lugar da Loção Tônica.
Tanto a Tônica como a Adstringente complementam a limpeza, a diferença é que a Adstringente além de tonificar atua no controle da produção de "sebo" na pele, a oleosidade excessiva.

► Sugestão: Loção com Erva Doce Hino's Face – Todos os tipos de pele. (Hinode)
► Sugestão: Loção Tônica Nat Skin. - Pele normal a seca. (Hinode)
► Sugestão: Gel Fluido Adstringente Nat Skin - Pele Oleosa. (Hinode)

Terceiro Passo - Hidratar a Pele.

► Sugestão: Nat Skin Creme com DMAE e FPS. (hinode)

Quarto Passo - Proteger a Pele.

► Sugestão: Bronze Express Loção Fotoprotetora Facial FPS 20 (Hinode)


Espero que eu tenha ajudado quem ainda tinha dúvidas a respeito de usar ou não usar a Loção Tônica após lavar ou limpar o rosto.
Se Você tiver dúvidas sobre o passo-a-passo de como cuidar e como fazer seu "Ritual" de Cuidados com sua pele facial, visite meu outro Post Benefícios da Limpeza de Pele.

Agradeço sua gentil visita e ficarei feliz com seus cometário.
Um grande abraço.




0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Amo Deus sobre todas as coisas, amo minha família. Gosto muito de cozinhar, fazer novos pratos, fazer amizades, trocar informações e experiências desse Universo maravilhoso que é a Gastronomia!