sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

   Máscara Hidratante


Você pode fazer receitas caseiras para manter a pele hidratada e bonita. Isso vai lhe gerar uma boa economia em produtos de beleza. Esta máscara hidratante, muito fácil de aplicar, é ideal para peles secas. Guardada na geladeira, tem validade de três dias, em um pote limpo e com tampa.



Máscara Hidratante
Ingredientes:
1 banana nanica
1 colher(chá) de mel
1 colher(chá) de leite
1 colher(chá) de farinha de aveia. 

Modo de Preparo:
1. Amasse a banana;
2. acrescente o mel;
3. coloque o leite;
4. finalize com a aveia
5. amasse tudo até ficar com uma textura homogênea, reserve.

Comece o ritual de hidratação:

1º Limpando a pele do rosto, lavando com sabonete ou espuma de limpeza de sua preferência. 

Abra os poros com vapor, mergulhe alecrim ou camomila em água fervendo, numa bacia, e ponha o rosto coberto por uma toalha, próximo ao vapor por 10 minutos.

3º Faça uma esfoliação com uma pasta de mel (1 colher sopa) e farelo de aveia(2 colheres de chá), com  a finalidade de que a pele absorva melhor a hidratação.

4º Retire toda a pasta com água.

5º Espalhe a máscara por todo o rosto, deixe agir por 30 minutos.

6º  Lave o rosto novamente com água fria e em seguida aplique um creme nutritivo ou regenerador.

Repita esse processo três vezes por semana, você vai sentir a sua pele mais hidratada, macia e bonita.

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma com esse Post.
Muito obrigado por ter me visitado, um beijo em seu coração.

Um comentário:

  1. Muito boa a receita Claudia! Vou tentar fazer,ainda mais pq aqui eu preciso muito de hidratar a pele,por causa da temperatura. Um bj

    ResponderExcluir

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Amo Deus sobre todas as coisas, amo minha família. Gosto muito de cozinhar, fazer novos pratos, fazer amizades, trocar informações e experiências desse Universo maravilhoso que é a Gastronomia!